domingo, 18 de setembro de 2011

Coisas a fazer antes de acabar a escola


Então funciona assim: Uma pessoa nasce e morre e o que interessa é o que se faz entretanto.
Isso não me agrada nada. Nadinha ! Isto tudo a propósito do quê : começou o novo ano escolar. Fico sempre muita nostálgica nesta altura ( se não souberem o significado da palavra nostálgica, arranjem educação) não por "ahhh acabou-se a boa vida" nem nada disso... é mais porque "ishhh ano novo... so já faltam mais x anos para acabar a escola..." O problema é que este X tem vindo a diminuir consideravelmente nestes últimos anos. E que a Violina se deu agora conta que a escola acaba. Muito mais rápido do que se pensa., lembro-me perfeitamente de entrar para o jardim infantil ou de dizer "daqui a 6 anos estou no 12 ano", não gente esses 6 anos ... ui nem vê-los ... Não concordo nada com aquele people que tem a panca do "when will high school end already ?!" tipo a sério, oh esperteza saloia, nesta altura estamos a  viver os melhores anos da nossa vida.  Aqueles que o David Guetta está a falar quando diz "All the crazy shit I did tonight, those will be the best memories"...  Antes achava que o Peter Pan era doido varrido que devia ir para o Julio de Matos por não querer crescer, mas agora percebo que ele tinha toda a razão ... O Futuro assusta, porque nunca se pode ser mais jovem do que se é este momento. E esses momentos desperdiçamo-los com dramas pequeninos e paranoias. O que é que vem a seguir à escola ? I know Homecomming ! Mas agora a sério, gente que está a ler este textinho já sabem o que vão fazer da vossa vida ? Pois nem eu, mas é melhor despacharem-se, porque hoje dei conta que uma amiga minha escreveu no status do facebook " XXXXXXXX-XXXXX colocada na faculdade de Évora, curso Teatro."  (PARABÉNS !) isso assusta. E pior é pensar que eu fiz uma peça com ela.  E pior ainda é pensar que os vossos amigos mais velhos, já estão no 12 segundo e que o irmão da vossa melhor amiga já anda no 11 .Foi a pensar nisso que me dei conta que o tempo passa depressa e só por que me apetece fiquem aqui com uma listinha de a fazer antes que a escola acabe.
1. Ficar de castigo
2.Copiar um teste
3. Dar uma ganda barra a um professor tipo (in your face !)
4. Fazer um cogumelo ; ou seja, levantar-se quando o professor está virado para o quadro por-se de pé na cadeira fazer um triângulo com os braços por cima da cabeça e gritar : " Cogumelo!"
5.Fazer um luta de giz no meio da aula ...
6. Ir para a piscina com roupa, arrastar alguem consigo e/ou levar vuvuzelas para a piscina para molhar esse alguem
7. Ver um jogo de futebol na escola com o people todo.
8. Food Fight na piscina
9. Ativar o alarme de incêndio para não escrever um teste (não me reponsabilizo pelo que acontecer a seguir)
10. Encher as garrafas de água dos professores com vodka ( outra vez, não me responsabilizo)
11. Adormecer numa aula
12. Passar uma noite brutal na escola (not sleeping...)
13. Andar à porrada
14. Saltar to telhado de um edificio para a piscina
15. Ver o sol nascer sentado no estrado daquele Anuncio gigante enquanto se bebe um bom cafézinho

Provavelmente vou-me lembrar de mais coisas assim que publicar isto mas enfim ... guardo essas ideias/histórias depois vos contar aqui , bom ano lectivo pequenos poneis .

3 comentários:

  1. Haha! Lindo! Eu também ando preocupada com o que hei-de fazer com a minha vidinha. Tenho de pensar nisso, mas não quero pensar nisso... Os amigos do meu pai dizem-me para eu ir para a Atónio Arroio, mas eu não quero deixar a escolinha...

    bjs

    CRU.

    ResponderEliminar
  2. Este post esta mesmo giro! Mas, e as pessoas que nao andam em escolas como a nossa e nao tem piscina? (talvez: por uma piscina insuflável na escola e meter uma turma inteira lá dentro?...)

    ResponderEliminar

cusquices