sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Die Austernprinzessin

Peço desculpa aos queridos cinéfilos que vieram aqui induzidos na esperança que este post fosse sobre o grande clássico do expressionismo alemão do Ernst Lubitsch, na verdade este post é como tantos outros sobre um episódio que aconteceu aqui à violina. Um episódio que envolve uma ostra e uma pérola.
Normalmente sexta feira no intervalo do almoço tenho explicação. Porquê ? Porque sou parva.
Então estava a intrepertar um poema nessa tal explicação. Quando a minha professora assim do nada diz " Olha violina tenho um presente para ti.". Que simpática. Tipo está bem que a explicação é bem paga, mas também não é suposto eu receber presentes.  A minha professora ausenta-se da sala e regressa com um pacote, cor de creme. E eis a minha surpresa ao abrir o pacote e descobrir no seu interior uma ostra e um colar.
Tipo a ostra com uma pérola lá dentro e ao lado um colar para depois se por a pérola. Bem escusado será dizer que fiquei com o queixo caído. Uma pérola. Fiquei tipo asrugfjegrfgfgshf mas no bom sentido. É que nunca ninguém me tinha oferecido uma ostra com uma pérola lá dentro, de modos a que eu me senti do género "Isto é uma pérola, tem a certeza que isto é mesmo para mim?" E ela disse que sim e que tinha sido uma amiga dela que tinha trazido a pérola de Inglaterra mas como ela não tinha tido coragem de abrir a ostra me ofereceu a mim. O que até é bastante esquisito porque afinal as ostras não mordem nem nada disso. E pronto agradeci pela milésima vez e fiz-me à vida. E com fazer-me à vida quero dizer fazer-me à aula de matemática, que é mais fazer-me à morte. De tédio.
Só quando cheguei a casa é que comecei a olhar para aquilo com a devida atenção. Dizia "We like to believe this pearl is a wish waiting to come true, when you open the mussel and remove the pearl, your wish will come true.It should only be opened in a very special moment by a very special someone. "
Não, não estou a inventar nada. A pergunta mantém-se, a que propósito é que me oferecem pérolas ?
O que me leva ao segundo ponto deste post.
Preciso de um desejo. Não estou a falar de um desejo qualquer, tem que ser qualquer coisa que eu queira mesmo. Resumindo não faço a mínima ideia do que é que eu quero...
Resumindo estou a ter uma mid life crises.
Resumindo até nova ordem, a pérola fica na ostra. E a caixa com a ostra fica bem escondidinha.

"And when I find home, I'll buy some furniture and name the cat " Holly Golightly in Breakfast at Tiffanys.

Sem comentários:

Enviar um comentário

cusquices