domingo, 14 de agosto de 2011

Aconteceu um Verão 1#

 Duas noites atrás estava eu e o meu primo por ali em casa agarrado ao computador, absolvido do mundo a jogar um jogo completamente machista com guerreiras de formas  anatomicas impossíveis em lingerie ou coisas assim do género. Devia ser o Metin.pt ou o League of Legends ou outro jogo de pc para nerds. Eu violina estava a ver o Dr. House no sofa e a minha avózinha estava a dormir no cadeirão. Isto já deviam ser duas da manhã. Vai daí o meu primo larga o pc para comunicar com o mundo-não-virtual:
-É pá Violina bora fazer directa ?
-Ya tabém pá, mas não vais ficar agarrado a essa merdissice a noite toda. Senão vou dormir!
-Tabém. Tu já fizeste alguma directa ?
-Sim umas duas vezes pelo menos.
-E é giro ?
-Sim, mas não podes estar à seca senão adormeces,  mas está descansado que a violina arranja uma coisa pra gente fazer.
Está bem que o meu primo não diz uma frase sem uma asneirada qualquer, mas quanto as estas coisas de malandrices é um carneirinho. Outra das especialidades do meu primo é comprar coisas caras nas quais uma pessoa não gastaria assim tanto dinheiro... tipo 80 euros num laser verde de alcance de 10 km com 0.75 W embora tenho que dar a torcer que esta foi uma excelente aquisição.
Por volta das três da manhã resolvemos ir ver chatear os velhotes do lar a frente de casa e levamos o laser. Eis o que não era soposto ter acontecido : fazer-mos um basqueiro do caraças e acordar-mos a minha vó que veio atrás de nós. Resumindo às três e meia da matina estavam dois chavalos e uma vó de 72 anos deita-nos na varanda a rir que nem os bêbados a apontar com o laser para as estrelas., entao a violina pensou:
-Epah tenho que filmar isto pah !
E fui buscar a minha camara. Quando voltei à varando o meu primo so me disse :
-Baixa-te pah ! - e eu baixei. -Tou a apontar o laser para o lar!
-Eishh deixa-me apontar pahh! -disse a menina violina.- so pa ficar filmado pah ! - e apontei para a janela com uma luz acesa ! É bem violina ! És bué rebelde pah !
Vai daí aparece a mulherzinha do lar e diz uma pronuncia nortenha/ensonada/assim pro esquesitoide:
-Olha tu bais apagar essa coisita tabeie ? Senou eu bou ali e chamo o teu pai pah. Mau ja nou tou a gostar disto tabeie ? Chamo o teu paie apaga la essa luz sefazesfavori.

Nós partimo-nos a rir. Aprendam connosco que a genti não dura sempre páh ! Ainda ficamos ali até ás quatro da manhã. Eu o meu primo e a minha avó deitaditos na varanda a chatear velhis do lar e apontar lasers para carros na estrada lá do monte. Houve um deles que até parou!! E eu tenho isto gravado ... não é para todos ... 




Sem comentários:

Enviar um comentário

cusquices