sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Red Lipstick


Isso mesmo. Batom vermelho. Bem carregado. A Marilyn tinha-o,a Elizabeth Taylor, Elanor Roosewelt. Todinhas. Todas as grandes femme fatales ( n vou chamar fatela à Elly Rooswelt...) o tiveram consigo, aquele pauzinho de cera que cabe num bolso de cinco centímetros:o batom vermelho.

Mas aqui ficam alguns factos sobre o cherry chapstick: muitas femmes fatelas tem medo de o usar " Mon Dieu batom vermelho ai é demasiado ousado" ou "Ai mas e tao dificil de aplicar!" pois ate a minha avô usa batom vermelho por isso ja n há desculpas! A moda dos batons começou muito antes de 1939 (ano em que a minha avó nasceu) ora as senhoras que viviam na Mesoptania (where the hell that is...) faziam parte de uma grande cultura e bem enquanto os seus maridos estavama a trabalhar elas ficavam em casa e começavam a pintar-se e a enfeitar-se que nem o mostroário da Cartier, ora essas senhoras usam Diamantes na cara (eu gosto muito de diamantes... mas não os usava na cara nem que fossem da Tiffanys a não ser que fossem brincos...)e a dada altura começaram a usar batom e como vermelho é a cor do poder ... assim ficou. Um dia chegou a maior femme fatale (uma das maiores eu sou uma delas hihi) a Cleopatra VII Philopator ( sim é a Cleopatra) resolveu esmagar formigas vermelha e usa-las nos lábios... Mas como é que formigas se transformam numa coisa viscosa e feita de cera. Pois boa pergunta mas (n tenho a certeza) acho que já foi usado oleo de baleia no batom ... sim muito estranho ah e actualmente é usada cera de abelha. Mas sabiam que o vermelhinho foi quase proibido por ser usado por prostitutas e que os senhores em londre pruibiram as meninas de usar make up antes do casamento? Pois eu vou continuar a usa-lo vermelho porque assim fica bonito e eu gosto.

2 comentários:

cusquices