domingo, 25 de setembro de 2011

J'adore Lisbonne e a história do Cão Radioactivo


Adoro a nossa capital ! Com os mil e um loucos de Lisboa, com as suas 7 colinas, com as 10 000 pastilhas espalhadas pela Baixa e pelo Rossio. Crescer em Lisboa é uma beca inacreditável. Está tudo ligado o Rossip a betesga ao São Carlos ao Cinema Paraíso ( que é um cinema porno ora obrigadinha ... ) ao Camões onde existem sempre os Marilyn Monroe-fails e wannabes. Os gelados da Santini. Está toda a gente a falar de Paris e Londres e Berlim ... Já olharam à vossa volta ? Lisboa é LINDA. E solarenga ! E sexy ! Se não fosse porque acham que há  aqueles Ingleses de 60 anos cheios de sardas cheios de escaldões que estão cá sempre plantados !  Além disso Lisboa é daquelas cidades que só se gosta, se se conhece mesmo bem. Quem é que não tem um história para contar passada na baixa ? Olha uma vez quando foi do carnaval estava com uns amigos à procura de ideias e fomos buscar umas coisas aqueles lados e resolves dar um saltinho a uma loja muito gira na rua D. Sebastião (juro que por mais que tente não me lembro do nome da loja mas sei que tem uns candeeiros muito giros!) vai daí vamos a um quiosque pequinino perguntar, e o senhor muito prestável indica-nos o caminho, mas ao nosso lado a comprar o jornal estava um casal com um daqueles cães a imitar hamsters, também conhecidos por chiuaua que estava a ladrar para nos assim todo histérico, tipo parecia que ia explodir mesmo. E a dona do cão diz :
- Cala-te eléctrico, não assustas nimguém!
Quem é que chama Electrico a um cão? Tipo é mesmo parvo mas giro ! Se tivesse um cão secalhar também lhe chamava Electrico. Mas a unica coisa que me vem à cabeça quando penso em cão Electrico, é assim um chiuaua verde fluorescente e radioactivo e assim muito eléctrico. Ando a beber demasiada agua das pedras (também é radioactiva, segunda a mami da violina) ou então ando a ter demasiadas aulas de fisica.

3 comentários:

  1. Coitado se eu fosse aquele cão e visse um eduardo maos de tesoura tambem ficava com medo... o eduardo e que não ficou.

    ResponderEliminar
  2. estes eduardos hoje em dia ... não ha respeitinho nenhum

    ResponderEliminar
  3. O cão era mini! tinha tipo um sétimo do meu tamanho! (ou menos)

    ResponderEliminar

cusquices